12ª Coordenadoria Regional de Saúde tem novo coordenador

Rodrigo Reis assume função antes ocupada por Iury Sommer Zabolotsky. (Foto: Divulgação)

A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Santo Ângelo e abrangência em 24 municípios da região, incluindo São Luiz Gonzaga, está sob nova coordenação. Assumiu a função o servidor Rodrigo Reis, que já vinha como coordenador adjunto desde 2014.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ele assume após Iury Sommer Zabolotsky assumir outros compromissos.

Entre as propostas de Rodrigo está o fortalecimento e a valorização dos servidores, demonstrando para a população a importância do trabalho realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quanto às principais preocupações está o controle da dengue, a sequência da vacinação contra a Covid-19 e a percepção de baixa nos indicadores de vacinação de outras doenças. Ele adiantou que no dia 08 deste mês inicia a campanha de multivacinação para atualização das carteiras até 09 de setembro. O Dia D  será em 20 de agosto.

Outro desafio momentâneo é a falta de medicamentos e insumos, principalmente do contraste utilizado em exames de imagem como ressonância magnética. Por conta da falta deste produto, que ocorre em escala global, hospitais da região têm priorizado a utilização em casos mais graves. Não há previsão para normalização deste problema.

Fonte: Rádio São Luiz