Licitação para contratação de empresa responsável pela elaboração e aplicação das provas do concurso público do Legislativo dá deserta

Comissão Permanente de Licitações foi presidida por Emerson Scheis. (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Foram abertos hoje, 02, às 9h, pela Comissão Permanente de Licitações da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, os envelopes da tomada de preços da licitação para contratar empresa especializada na elaboração e aplicação das provas do concurso público do Legislativo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Valmir Silveira, não foram registradas propostas. Diante disso, nesta quarta-feira, 03, a Mesa Diretora deve se reunir para deliberar sobre quais ações serão tomadas.

As alternativas seriam repetir a licitação, rever alguns itens ou até contratar uma empresa mediante dispensa de licitação.

A última situação foi citada no sábado, 30, pelo presidente João Iuri, como a mais viável. Em entrevista ele disse que “temia essa situação” por conta dos valores previstos no edital. O valor médio oferecido era de R$ 13 mil e as propostas estavam girando na casa dos R$ 20 mil. Ele explicou que embora a contratação por dispensa de licitação não seja a mais recomendada, é a alternativa que resta para que o concurso possa ocorrer ainda em 2022.

Fonte: Rádio São Luiz