Paulo Pires destaca necessidade de aumento da estrutura estadual de escoamento

Paulo Pires (Foto: Arquivo/Rádio São Luiz)

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, falou nesta quinta-feira, 04, sobre o encontro com o governador Ranolfo Vieira Júnior ocorrido nesta semana. Ele informou que a reunião permitiu a discussão de vários assuntos, mas com ênfase à situação do porto de Rio Grande.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O dirigente, que também preside a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (Fecoagro), ressaltou que em um ano de exportações normais, com grandes safras de milho, arroz, trigo e soja, o porto se torna pequeno. “O sistema cooperativo quer fazer esses investimentos, pois somos (um estado) grande exportador”, comentou.

O governo, por sua vez, destacou que o processo está se movimentando dentro dos prazos e das questões burocráticas, “cumprindo o ritmo legal”. “Gostaríamos que o trâmite fosse mais rápido, mas está andando. Já tínhamos feito contato com Eduardo Leite e antes com Sartori no sentido de mostrar a necessidade de aumentar a nossa estrutura de escoamento”, reforçou o presidente.

A audiência teve aproximadamente uma hora de duração. Foi abordado, também, o encontro da rede técnica cooperativa, que será realizado em Gramado. É um movimento do qual participa todo o cooperativismo e reúne mais de 1000 pessoas para discutir o agronegócio. A presença das autoridades estaduais é igualmente aguardada.

Fonte: Rádio São Luiz