Vinícius Ribeiro deverá receber Moção de Reconhecimento pelos 30 anos de escultura

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

A vereadora Rose Grings e o vereador Adão Schmitz, da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, propuseram que seja entregue uma Moção de Reconhecimento ao escultor Vinícius Ribeiro pelos 30 anos de atuação profissional. A proposta foi apresentada na sessão de ontem, 08.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O escultor são-luizense completou as três décadas de atuação profissional no dia 27 de maio. Vinícius iniciou em 1992 com miniaturas, “lembranças” de São Luiz Gonzaga, algo que ainda faz.

Até 2005 seus trabalhos eram feitos majoritariamente com resina, mas ganharam maior estatura com a adoção do concreto. Cabe explicar que estatuetas são abaixo do tamanho natural, estátuas do tamanho natural, monumento maior que o natural e busto de meio corpo.

Foi na confecção de monumentos que o trabalho do artista passou a ter mais visibilidade. São referências de seu trabalho os monumentos de Jayme Caetano Braun e Noel Guarany, a estátua de Sepé Tiaraju e mais recentemente o monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira, entre tantas outras que estão distribuídas em várias localidades do país.

Fonte: Rádio São Luiz