Casal percorre 2,5 mil quilômetros para ter gêmeos no Hospital Santo Ângelo devido a UTI Neonatal

Adriano e Francieli com a pequena Nicoli. (Foto: Divulgação/HSA)

Casal reside na Bahia, mas tem familiares em São Luiz Gonzaga, por isso decidiram vir para o Rio Grande do Sul para o momento do parto

O casal Adriano Szelbracikowski e Francieli Buligon Szelbracikowski residem em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. Eles percorreram mais de 2.500 quilômetros para ter os gêmeos Nicoli e Bernardo no Hospital Santo Ângelo devido à estrutura da UTI Neonatal.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os bebês nasceram no dia 23 de julho, no mesmo dia do aniversário do pai Adriano. A bebê Nicoli precisou de UTI Neonatal enquanto o bebê Bernardo recebeu alta.

Antes do nascimento não havia como prever se os dois precisariam de UTI Neonatal ou não. A mãe conta que o médico em Luiz Eduardo Magalhães foi quem explicou a situação. O município baiano tem apenas dois leitos de UTI para uma população estimada, segundo o IBGE, de 90 mil habitantes.

Francieli e Adriano possuem familiares em São Luiz Gonzaga, por isso decidiram vir para o Rio Grande do Sul para o momento do parto. “Nós pensamos na filha de 7 anos, em outro local não teria como cuidar dela e dos gêmeos, então nos preparamos para vir para cá junto a nossa família”, explica.

A mãe chegou em São Luiz Gonzaga com 30 semanas e foi atendida por um obstetra de Santo Ângelo, com 34 semanas de gestação nasceram os bebês. Nicoli pesando 1,410 kg e Bernardo 2,500 kg. Por isso, Bernardo recebeu alta, mas Nicoli ainda está na UTI Neonatal.

A mãe conta que o atendimento que recebe do HSA é perfeito e que as funcionárias da UTI Neonatal são muito atenciosas com a família.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Santo Ângelo