Realizada a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga

(Foto: Emerson Scheis/Câmara de Vereadores)

Na segunda-feira, 15 de agosto, foi realizada a 26ª Sessão Ordinária do ano de 2022, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook. Na oportunidade, foram apreciadas as seguintes matérias pelos edis:

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

PROJETO DO EXECUTIVO

Projeto de Lei nº 104: Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 60 mil para a Secretaria Municipal da Saúde. (Aprovado por unanimidade);

REQUERIMENTOS

Misael Porto (PSD), Rose Grings (Progressistas), Adão Schmitz (PDT) e Nodir Maronese (MDB)

– Requerem autorização para participar da reunião da Associação dos Legislativos das Missões (ALM) em Eugênio de Castro no dia 19 de agosto, sexta-feira.

Misael Porto (PSD) e Nodir Maronese (MDB)

– Requerem autorização para, cumprimento de agenda nos dias 16 e 17 de agosto em Porto Alegre.

Rose Grings (Progressistas)

– Requer autorização para audiência com o deputado estadual sobre demandas de São Luiz Gonzaga no dia 16 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado.

– Requer autorização para participar de Mesa Redonda com os candidatos ao Governo do Estado do RS no encontro da Frente Parlamentar dos Vereadores Pela Tradição Gaúcha, atos a serem realizados no dia 17 de agosto, quarta-feira, no CTG Gomes Jardim, na cidade de Guaíba.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

Edmar Matos (PDT)

– Propõe que o Executivo Municipal estude com o setor competente a possibilidade de realizar conserto no calçamento da Rua Andrade Neves, entre as ruas General Portinho e São João.

INDICAÇÕES

Adão Schmitz (PDT)

– Propõe ao Executivo Municipal que seja feito estudo de viabilidade para colocar asfalto ou concreto usinado na Rua Barão da Passagem, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Silva Jardim, no Bairro da Gruta.

Misael Porto (PSD)

– Apresenta Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a criação de Casas de Abrigos para o Atendimento de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e seus Dependentes no município de São Luiz Gonzaga.

MOÇÃO DE RECONHECIMENTO

Adão Schmitz (PDT)

– Propõe que seja confeccionada Moção de Reconhecimento a Otavio Dorneles pelos trabalhos prestados ao automobilismo são-luizense.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga