Coopatrigo apoia encontro técnico da cultura do arroz em São Borja

(Foto: Divulgação/Coopatrigo)

Nesta semana, a Coopatrigo apoiou um importante encontro técnico sobre a cultura do arroz. O evento foi realizado no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Borja e reuniu um grande número de produtores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A promoção foi do Escritório do IRGA e vem ao encontro da atuação de forma mais efetiva da cooperativa nesse novo município por conta do início das atividades da Unidade Coopatrigo de São Borja.

Quatro importantes painéis foram destacados no encontro: o primeiro tratou sobre o milho em terras baixas, potencialidades, desafios e manejos para altas produtividades, assunto que foi destacado pelo professor Paulo Regis da Silva, do IRGA; no segundo painel o técnico orizícola Roger Portela, também do IRGA, apresentou os resultados da safra de arroz 2021/2022; no terceiro painel o engenheiro agrônomo Antônio Vieira comentou sobre o posicionamento do portfólio da empresa de agroquímicos Corteva, e encerrando os temas técnicos o engenheiro agrônomo Cleiton Ramão, do IRGA, falou sobre soja em terras baixas e os desafios da irrigação e drenagem.

Representando a Coopatrigo participaram os colaboradores da Unidade de São Borja Luciano Souza e Robert Mallmann, juntamente com o engenheiro agrônomo Guilherme Matzembacher, que atende aquela região, e Paulo Aquino, Gerente do Engenho de Arroz da Coopatrigo.

Por Roberto Marques, Assessor de Comunicação Coopatrigo