Polícia Civil prende mulher em Bossoroca que integrava quadrilha que, de dentro de presídios, extorquia diversas vítimas no estado
Na manhã desta segunda-feira, 22, agentes policiais civis da Delegacia de Polícia de Bossoroca, com o apoio da DRACO de São Luiz Gonzaga, realizaram a prisão de uma mulher de 42 anos de idade, que vinha sendo investigada por ser integrante de uma quadrilha especializada em praticar crimes de extorsão na cidade de Bossoroca e região. De acordo com as investigações, o grupo criminoso é suspeito de lesar diversas pessoas no Estado do Rio Grande do Sul.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme consta nas investigações, a investigada – que residia em Charqueadas e tinha vínculos com Bossoroca, tinha a função de registrar, em telefone celular, vídeos e fotografias de moradores e suas casas, imagens que ela, em seguida, enviava para criminosos já recolhidos ao sistema carcerário (incluindo dois filhos também presidiários). Ela ainda fornecia diversos dados das vítimas, incluindo telefones, endereços e demais dados pessoais que conseguia angariar. Depois disso, os presidiários enviavam mensagens para as vítimas, por meio de aplicativos de conversação, exigindo o pagamento de altos valores, com diversas ameaças de morte direcionadas às vítimas e seus familiares. Os criminosos ainda enviavam vídeos com ameaças, exibindo armas e citando os nomes das vítimas.
A partir da prisão da investigada, a Polícia Civil pretende chegar até os demais integrantes do grupo criminoso.
Depois de presa, a investigada foi encaminhada ao Presídio Estadual Regional de São Luiz Gonzaga, onde permanece à disposição da Justiça Criminal.
As investigações deverão ser encerradas no prazo de 10 dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil