4º RCB realiza solenidade em homenagem ao Dia do Soldado

(Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Foi realizada nesta quinta-feira, 25, a solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e a inauguração dos retratos de praça mais distinta, melhor atirador combatente e melhor aptidão física do 4º Regimento de Cavalaria Blindado. O ato é alusivo ao dia 25 de agosto, o Dia do Soldado, em referência ao Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Duque de Caxias.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os laureados foram os soldados Deivisom Diego Beck Castilhos, praça mais distinta, Bruno Silva da Silva, melhor aptidão física, e Pedro Augusto da Rosa Barros, melhor atirador combatente.

Dividido em dois atos, o cerimonial desta quinta-feira teve no segundo momento a Formatura Geral. Nesta oportunidade, os militares incorporados em 2022 realizaram o juramento ao Pavilhão Nacional, neste que é considerado o ato mais solene e significativo para o jovem militar.

O comandante do Regimento, Coronel Leonardo Faulhaber Martins, em entrevista, destacou a importância de celebrar a memória de Duque de Caxias, “um herói nacional que contribuiu decisivamente para a formação do território brasileiro como conhecemos hoje”.

Fonte: Rádio São Luiz