Bombeiros atenderam ocorrências de incêndio em veículo, ferimento por arma branca, vítima de agressão física, entre outras

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Emergências atendidas de 17 a 24 de agosto

Combate a incêndio – veículo. A guarnição deslocou até a Rua General Paiva, no Centro, para combater incêndio em veículo, onde as chamas se propagavam pela fiação elétrica, e segundo o relato do proprietário o fogo teve início no sistema de combustível.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento de pessoa – atropelamento. A guarnição deslocou até a Av.: Sen. Pinheiro Machado, para socorrer vítima de atropelamento. No local, uma senhora de 78 anos de idade, estava deitada ao solo devido à queda, consciente, referindo dor no braço direito, sem sinais de fratura. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Av.: Sen. Pinheiro Machado, para socorrer vítima em acidente veicular, onde estava sendo conduzida ao hospital por amigos, com diversos ferimentos no tórax, produzidos por arma branca, e no deslocamento colidiram numa camionete estacionada na via pública. No local, foi constatado que a vítima estava com hemorragia no tórax, sendo realizado controle hemorrágico, com curativo compressivo, e encaminhado ao hospital. Os outros dois ocupantes do veículo foram atendidos pela equipe do SAMU.

Salvamento de pessoa – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto esquina com a Rua Rui Ramos, no Centro, para socorrer vítima em acidente veicular, envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. No local, somente foi vítima a jovem de 16 anos de idade, que estava na carona da motocicleta que com o impacto dos veículos caiu ao solo, resultando com uma fratura aberta, no membro inferior direito, sendo imobilizada com tala de perna, colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou até o interior do município, na localidade Vila Limoeiro, para socorrer uma senhora de 66 anos de idade, que teve queda da própria, na cozinha de sua casa.

Salvamento de pessoas por mal súbito. Trata-se de sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte, por causas de complicações de saúde, com perda repentina da consciência.

Foram socorridos uma senhora de 41 anos, com mal estar, tonturas; uma criança recém nascida, de 8 meses de idade, convulsionando; uma idosa de 72 anos de idade,  com hipoglicemia; uma senhora que havia desmaiado em via pública; um senhor de 76 anos de idade, com mal estar; um rapaz de 24 anos de idade, com fortes dores no abdome; um idoso de 62 anos, acamado com problemas na coluna.

Salvamento de pessoa – agressão física – A guarnição deslocou na Av.: Sen. Pinheiro Machado, no interior de uma loja, para socorrer um rapaz de 29 anos de idade, o qual foi vítima de agressão física por parte de um cidadão desconhecido, na via pública. No local, a vítima encontrava- se deitada sobre um tapete da loja, consciente, referindo fortes dores na região torácica e no olho esquerdo, apresentava escoriações leves na face. Após realizado os primeiros socorros,  foi encaminhado ao hospital.

Por Sd Márcia Vargas/Comunicação Social do 2º PelBM