Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Câmara de São Luiz Gonzaga no combate à violência contra a mulher

(Foto: Canva/Divulgação)

Foi aprovada na segunda-feira, 29 de agosto, proposição elaborada em conjunto pelas vereadoras são-luizenses Rose Grings (Progressistas), Ana Barros (PT) e Nara Mendes (MDB) que solicita ao Executivo Municipal a possibilidade de disponibilizar vagas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica em São Luiz Gonzaga, seja através da Secretaria Municipal de Ação Social ou da Secretaria Municipal de Saúde.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme as vereadoras, “o acolhimento de mulheres que sofrem violência doméstica tem fundamental importância por prestar serviço rápido e eficaz às vítimas que sofrem violência física e até correm risco de morte. Por isso, é necessário e urgente termos um local seguro, oferecendo proteção, segurança e atendimento às mulheres em risco, em razão da violência doméstica. Registra-se que estes atendimentos e acolhimentos devem ser de forma sigilosa e temporária, no qual as usuárias permaneçam por determinado período, durante o qual deverão reunir condições necessárias para retomar o curso de suas vidas”, destacaram.

A proposição vem a somar com o objetivo do anteprojeto de lei de autoria do vereador Misael Porto (PSD), que encaminhou recentemente ao Executivo Municipal modelo de legislação para proporcionar a criação de casas de abrigo para mulheres em situação de vulnerabilidade por conta da violência doméstica.

Agosto Lilás – As ações do Legislativo Municipal foram desenvolvidas em torno da temática da campanha “Agosto Lilás”, que remete à luta pela conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Além das proposições e anteprojeto de lei, a Casa Legislativa recebeu neste mês evento voltado ao tema, organizado juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – COMDEMULHER. O intuito é debater publicamente o tema com a sociedade e contribuir para erradicar qualquer forma de violência contra a mulher no âmbito do município de São Luiz Gonzaga.

Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile