Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Inscrições para o Passe Livre Estudantil seguem até sexta-feira

Documentos devem ser entregues na SEMEDE para a inscrição

Beneficiários precisam solicitar a Carteira de Estudante e entregar os documentos na SEMEDE 

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa aos estudantes que utilizam transporte terceirizado para o deslocamento a outro município para cursar nível superior, nível médio técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), que as inscrições para o programa Passe Livre Estudantil encerram nesta sexta-feira, 2 de setembro.  

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para a inscrição, os interessados precisam solicitar a Carteira de Estudante 2022, emitida pela Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS). A carteira é um dos documentos solicitados para que o estudante posso se inscrever no Passe Livre Estudantil. A solicitação deve ser realizada por meio do link https://www.aergs.com.br/. A versão on-line do documento leva o prazo de dois dias para ser disponibilizado via e-mail cadastrado pelo solicitante.      

Após, por meio do link https://passelivrers.com.br/como-solicitar-o-passe-livre/, o estudante tem acesso à ficha de cadastro, a qual deve ser impressa e preenchida a caneta e colada uma foto 3×4 do beneficiário. Além da ficha, também é disponibilizada uma lista com os documentos que devem ser entregues na SEMEDE para realizar a inscrição. As informações serão cadastradas pela pasta no sistema do Passe Livre Estudantil. “É um prazo curto para a inscrição, por isso pedimos aos estudantes que se enquadram como beneficiários do programa, que solicitem a Carteira de Estudante e tragam os documentos na SEMEDE o mais breve possível”, destacou a professora, Rosneli Antonini.      

A SEMEDE está localizada na Rua São João, nº 1620 (junto ao prédio da Biblioteca Municipal). Informações também pelo número (55) 3352-4517, falar com a professora Rosneli Antonini. O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 7h30min. até às 11h30min e das 13h30min até às 17 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Sair da versão mobile