Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Maria Ruceli Teixeira Mendes receberá a Condecoração do Mérito Farroupilha pela Câmara de São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação)

Homenagem foi instituída por Decreto Legislativo em 2021, com Maria Ruceli Mendes sendo a primeira condecorada com o Mérito Farroupilha no município

No dia 12 de setembro, durante as atividades dos festejos farroupilhas no município, a são-luizense Maria Ruceli Teixeira Mendes receberá da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga a Condecoração do Mérito Farroupilha, homenagem instituída por decreto legislativo a partir de proposição da vereadora Rose Grings (Progressistas), presidente da Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha, colegiado que apresentou a proposta do Mérito Farroupilha para os legislativos municipais do RS.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O “Mérito Farroupilha” foi instituído a fim de homenagear pessoas ou entidades que tenham relevante atuação na preservação e na valorização da cultura gaúcha e do movimento tradicionalista em nosso município, e que por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Legislativo são-luizense.

A distinção tem o objetivo de valorizar nossas origens e raízes culturais, bem como a dedicação ao trabalho realizado em nosso município por tais cidadãos/entidades. São poucos os estados brasileiros que celebram com tamanho orgulho suas datas cívicas, e sendo a Semana Farroupilha uma comemoração que congrega todos os cidadãos gaúchos, inclusive os que vivem fora do nosso estado, o Legislativo quer assegurar ainda mais a manutenção desta identidade.

Indicação – Os cidadãos que serão homenageados com o Mérito Farroupilha são indicados pela 3ª Terceira Região Tradicionalista e Entidades Tradicionalistas Gaúchas do Município, nas pessoas de seus Coordenadores e Patrões, representante do Departamento de Cultura e da Presidência da Câmara de Vereadores.

A entrega da Condecoração do Mérito Farroupilha a Maria Ruceli Teixeira Mendes pela Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga ocorrerá no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, no plenário do Legislativo, em horário a ser definido nos próximos dias.

Por Emerson Scheis, Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores

Sair da versão mobile