Realizada a 28ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga
Na segunda-feira, 29, após a realização de Sessão Solene para entrega da láurea “Jovem que faz a Diferença”, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 28ª Sessão Ordinária do ano de 2022, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook. Na oportunidade, foram apreciadas as seguintes matérias:
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Projetos do Executivo (Todos aprovados)
Projeto de Lei nº 117: Autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no orçamento anual de 2022 no valor de R$ 120.000,00 para a Secretaria Municipal de Saúde.
Projeto de Lei nº 118: Autoriza o Município a abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual de 2022 no valor de R$ 400.000,00 para a Secretaria Municipal de Educação e Esporte.
Projeto de Lei nº 119: Autoriza o Município a efetuar contratação temporária, em razão de excepcional interesse público, para as funções de Professor de Educação Infantil (20h semanais), Operário (40h semanais) e Atendentes Educacionais (40h semanais).
Requerimentos
Edmar Matos (PDT)
– Requer do Poder Executivo Municipal informações referentes ao andamento da rede elétrica e de saneamento básico da Área Industrial II.
Misael Porto (PSD)
– Requer autorização para o cumprimento de agendas em Porto Alegre nos dias 31 de agosto e 1° de setembro.
Rose Grings (Progressistas)
– Requer autorização para participar de reunião no IGAM – Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos, no dia 30 de agosto, às 14h.
Nodir Maronese (MDB)
– Requer autorização para o cumprimento de agendas em Porto Alegre nos dias 31 de agosto e 1° de setembro.
Valmir Silveira (MDB)
– Solicita a reiteração de pedido de informação ao Executivo referente aos Conselhos de Políticas Públicas de São Luiz Gonzaga.
PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Valmir Silveira (MDB)
– Solicita pedido de informação ao Poder Executivo referente ao Cemitério Público Municipal.
– Requer ao Poder Executivo esclarecimentos quantos aos precatórios pendentes de pagamento por parte do Poder Executivo referente a questões trabalhistas de processos movidos por servidores públicos e/ou pelo Sindicato dos Municipários.
INDICAÇÕES
Adão Schmitz (PDT)
– Solicita ao Poder Executivo, através do Setor de Trânsito, faça um estudo de viabilidade de implantar um redutor de velocidade (faixa elevada) na Rua Bento Soeiro de Sousa, entre as ruas Gen. Portinho e São João, em frente à Escola APAE.
– Solicita que o Poder Executivo, através da secretaria competente, faça inclusão no projeto de pavimentação urbana contemplando com calçamento ou concreto usinado na Travessa Vicente Izadoro Wolski, no Bairro Duque de Caxias, uma vez que a mesma ainda não foi contemplada.
Misael Porto (PSD)
– Solicita que o Poder Executivo, através do setor competente, estude a viabilidade de fazer uma boca de lobo na esquina das ruas General Câmara e General Neto, bem como fazer uma limpeza no valo da Rua General Neto.
Ana Barros (PT), Nara Mendes (MDB) e Rose Grings (Progressistas)
– As Vereadoras que presente subscrevem propõem que a Câmara se dirija ao prefeito Sidney Brondani solicitando que o mesmo, através do setor competente, viabilize a possibilidade de disponibilizar vagas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica em São Luiz Gonzaga, seja através da Secretaria Municipal de Ação Social ou da Secretaria Municipal de Saúde.
Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga