Nara Mendes fala sobre o pedido para que o município disponibilize vagas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica

Nara Mendes. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

A vereadora Nara Mendes falou hoje, 1°, sobre a proposição encaminhada em conjunto com as vereadoras Ana Barros e Rose Grings para que o município disponibilize vagas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A sugestão surgiu a partir de conversas com a capitã Liliane, da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, e a psicóloga Thaís Vargas, presidente do Comdemulher.

Até o momento, duas possibilidades foram avaliadas. Uma seria o município ofertar vagas em hotéis da cidade e outra seria em quartos do hospital. Essa última alternativa vem sendo executada em outros locais com bons resultados.

Nara explicou que o objetivo é fornecer um local de passagem, que permita a mulher se organizar. A falta de acolhimento, na maioria das vezes, impede que a vítima rompa o ciclo de violência, ficando à mercê do agressor.

Os casos de violência contra a mulher aumentaram consideravelmente durante a pandemia. Os números oficiais não revelam com fidelidade a quantidade dos casos, pois as autoridades acreditam que existam muitas subnotificações.

Fonte: Rádio São Luiz