Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Acendimento da Chama Crioula da Semana Farroupilha será no sábado

(Foto: Larissa Dorneles/Arquivo)

A coordenadora pedagógica da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, Elenita Miranda, convida para a cerimônia de acendimento da Chama Crioula. A solenidade será realizada no sábado, 10, no Passo do Padre, em Santo Izidro, São Nicolau.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No mesmo dia haverá missa crioula e jantar com tertúlia no CTG Primeira Querência, local em que os cavalarianos também poderão realizar o acendimento.

A abertura oficial da Semana Farroupilha será no dia 13, terça-feira, às 17h. O ato ocorrerá na Praça da Matriz, em São Luiz Gonzaga. Devem participar entidades e escolas do município. Toda a comunidade é convidada.

Outra ação que está em andamento é o concurso de desenhos e fotografias, com o tema paisagens missioneiras. Essa atividade, cuja primeira edição ocorreu em 2020, ganhou destaque e adesão na comunidade.

As descentralizações nas escolas ocorrerão nos dias 15, na Escola Cruzeiro do Sul, e no dia 19, na Escola Mário Vieira Marques (CIEP).

No dia 16 haverá o entrevero cultural. A atividade deve concentrar apresentações artísticas e reunir escolas nos dois turnos, com almoço. A parceria é com o CTG Galpão de Estância.

Para o desfile de 20 de Setembro já estão listadas 23 entidades tradicionalistas. Outros grupos devem se somar ao contingente nos próximos dias.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile