Centenário de nascimento de Lucas Franco de Lima será comemorado com show internacional

(Foto: Divulgação)

No dia 21 de outubro, a família e o município de São Luiz Gonzaga vão prestar homenagem à memória do músico Lucas Franco de Lima, que completaria 100 anos em 2022.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O evento será no Centro de Artes – que leva o nome do artista -, das 20h às 22h, com apresentação cultural do espetáculo Tango’s Show, de Carlitos Magallanes, conjunto e o convidado Daniel Torres, e show de chamamé, de Alejandro Brittes.

O organizador do evento é o filho de Lucas, César Franco de Lima.

Ele explica que por conta do limite de 180 pessoas, o ingresso será por meio de convite. Cada convidado deverá levar dois litros de leite, que posteriormente serão destinados ao Lar do Idoso São Vicente de Paula.

História

Lucas, nascido no distrito de Porto Xavier, em 1922, faleceu em 1969, aos 47 anos. Em vida foi um destacado bandeonista, contribuindo em shows, eventos e serestas.

Em 1977, o então prefeito Jauri Gomes de Oliveira, que era um admirador do artista, deu ao Centro de Artes do município o nome de Lucas Franco de Lima.

O local, que foi reinaugurado em 2013, em uma iniciativa da filha Clara Lima Lucas (in memoriam), é um espaço utilizado em feiras de artes, exposições escolares, reuniões, entre outros.

César Franco de Lima, filho de Lucas, é o idealizador do evento

Fonte: Rádio São Luiz