Semana Farroupilha é oficialmente aberta em São Luiz Gonzaga

Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

A Semana Farroupilha de 2022 em São Luiz Gonzaga iniciou oficialmente na tarde de ontem, 13. Tradicionalistas, autoridades e a comunidade estiveram reunidos, na Praça da Matriz, para o ato simbólico de acendimento dos candeeiros com a Chama Crioula e para as manifestações alusivas ao momento festivo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Cezar Fernandes, o homenageado em nível municipal, sobre o dorso do cavalo, fez a sua manifestação em versos. Ele agradeceu a Deus, a esposa, família, amigos e todos aqueles que vêm se manifestando com uma mensagem de incentivo. Após, em entrevista, ele também defendeu a união dos tradicionalistas, visando o fortalecimento da identidade gaúcha e missioneira.

A Capitã Liliane, Subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, uma das entidades promotoras dos Festejos ao lado da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, destacou que a Instituição se orgulha em estar ao lado da comunidade gaúcha. Ela ainda acrescentou a especial satisfação em ver um brigadiano da reserva, como é o caso de Cezar, como o homenageado.

O ato de ontem, 13, teve também a apresentação de alunos de escolas do município de São Luiz Gonzaga, reunindo um expressivo público. A celebração ocorreu exatamente uma semana antes do Desfile Farroupilha. Para o 20 de Setembro são aguardadas mais de 20 entidades.

Fonte: Rádio São Luiz