Cermissões manterá equipes de plantão e sobreaviso nos dias de votação

Foto: Divulgação

Cooperativa mantém canais gratuitos de atendimento 24h: 0800 541 1122 e WhatsApp 55 3355-3000

Neste domingo, 2, ocorre o primeiro turno das eleições deste ano. As eleições requerem a execução de ações e medidas especiais que garantam a adequada continuidade dos serviços de energia elétrica.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Visando garantir o fornecimento de energia elétrica nas Seções Eleitorais, Cartórios Eleitorais e Tribunais Regionais Eleitorais, em seus 26 municípios de abrangência, o presidente da Cermissões, Sr. Diamantino Marques dos Santos, juntamente com a sua equipe técnica, organizou um Plano Especial de Atendimento de Emergências, objetivando minimizar eventuais interrupções no fornecimento de energia nos locais de votação durante a votação, apuração, transmissão de dados e durante o processo de totalização dos resultados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um levantamento de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, revelando um crescimento de 6,21%, cerca de 156.454.011. Esse aumento se deve ao número de jovens entre 16 e 17 anos aptos a votar, que somam cerca de 2.116.781 do eleitorado, eles representam mais de 1,3% do total de eleitores.

O Engenheiro Eletricista Nerisom Rohleder, juntamente com o Coordenador do COD – Central de Operações e Distribuição – Junior de Oliveira Schlotefeldt, e o Coordenador das Turmas de Construção Rudinei Santos, determinaram que as equipes de socorro e manutenção preventiva realizassem a conferência da termovisão e inspeção das redes troncais. Também trabalharão em escala de plantão 22 funcionários nos Postos de Atendimento da Cermissões e 8 no COD, nos dias de votação.

Uma decisão do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de dezembro de 2021 determinou a uniformização do horário de votação em todo o país. Nas Eleições Gerais de 2022, as seções eleitorais serão abertas às 8h e encerrarão os trabalhos às 17h do horário de Brasília (DF), desde que não haja eleitores na fila.

A previsão é de que, com a unificação do horário de votação, a divulgação dos resultados para todos os cargos seja iniciada a partir das 17h da hora oficial de Brasília.
A Cermissões disponibiliza os canais de atendimento gratuitos para informar qualquer problema quanto ao abastecimento de energia, onde as ligações devem ser feitas para o 0800 541 1122 e os chamados pelo WhatsApp 55 3355-3000.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões