Presidente da Câmara, João Iuri, comenta publicação do edital do concurso
O vereador presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, João Iuri, que ao assumir a presidência da casa havia se comprometido com o concurso público, comemorou a publicação do edital na sexta-feira, 30.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Em entrevista para a São Luiz, o parlamentar destacou que foi um período de “muita luta, insistência e enfrentamento de interesses”.
João ressaltou que funções de controle e administrativo-burocráticas necessitam de especialização e estabilidade. Essas funções, historicamente, vinham sendo apontadas pelo Tribunal de Contas por serem ocupadas por cargos de confiança. Foi uma questão que trouxe problemas a ex-presidentes.
Leia mais: Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga: Publicado o aguardado edital do concurso público
Ao todo serão sete cargos no concurso, sendo quatro de agente administrativo, uma para agente de tesouraria, uma para agente de contabilidade e uma para procurador jurídico.
As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de outubro no site www.legalleconcursos.com.br. A prova será aplicada no dia 4 de dezembro.
Outro assunto abordado pelo presidente foi o princípio de polêmica que surgiu sobre o seminário que será feito pela União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS) nos dias 4 e 5 de outubro. Manifestações nas redes sociais sugeriram que “seria uma preparação [para o concurso] para quem já é funcionário”.
João afastou essa possibilidade, esclarecendo que este seminário é realizado quase toda a semana em vários municípios do estado como uma parceria com o Tribunal de Contas. Desde o ano passado havia o interesse em trazer a formação para a região como uma forma de qualificar e prestigiar as assembleias legislativas das missões.
Para não restar dúvidas, o presidente pontuou que nem 5% do conteúdo da palestra está no edital da prova, mas que por via das dúvidas toda a comunidade terá acesso ao conteúdo por meio das lives que serão transmitidas pela página da Câmara no Facebook.
Acesse o edital (aqui)
Fonte: Rádio São Luiz