Luís Fernando Cavalheiro Pires faz avaliação de sua campanha

Foto: Divulgação

O são-luizense Luís Fernando Cavalheiro Pires, que concorreu ao cargo de deputado estadual, avaliou, nesta terça-feira, 04, a sua campanha neste pleito de 2022, o primeiro em que concorreu.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para o jovem líder, o movimento foi positivo, mas ele se disse chateado, pois havia a expectativa de eleição.

Luís Fernando projetava fazer de 18 a 20 mil votos na região e de 15 a 20 mil fora. Ao todo, fez 22.280 e ficou como quarto suplente do Progressistas.

Em São Luiz Gonzaga, onde fez 6.839, o candidato imaginava ser possível chegar a oito mil votos, mas reconheceu ter sido uma considerável votação.

O político lamentou a eleição de poucos representantes do produtor na Assembleia, reiterando sua defesa desta bandeira. Ele ainda criticou o fundo eleitoral, informando que, por coerência, abriu mão dos R$ 42 mil que lhe foram destinados. Na análise de Luís Fernando, esse sistema favorece para que não ocorra renovação, pois privilegia aqueles parlamentares que já possuem mandato.

Para o futuro breve, o progressista disse que se empenhará no trabalho para reeleger Bolsonaro e eleger Onyx. A longo prazo destacou que é pre-candidato a deputado estadual em 2026, e afastou a possibilidade de concorrer a prefeito, ressaltando que o partido “já tem bons nomes na fila para a candidatura”.

Fonte: Rádio São Luiz