O prefeito Sidney Brondani presidiu ontem, 6, reunião para discutir o futuro do Hospital São Luiz Gonzaga. O encontro foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, reunindo a atual diretoria da casa de saúde e cerca de 25 membros da Sociedade Hospitalar São Luiz, grupo que fazia a gestão da casa de saúde antes de iniciar a intervenção.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A articulação foi uma resposta aos apontamentos do Tribunal de Contas e Ministério Público, que cobram o fim da intervenção. A prefeitura pretende demonstrar que está tomando iniciativas neste sentido, o de devolver a gestão à Sociedade Hospitalar.
Ao longo de 2h30min, a interventora Iria Diedrich, o colaborador Iury Sommer Zabolotsky, e representantes dos setores de contabilidade e da assessoria jurídica explanaram sobre a atual condição do Hospital São Luiz Gonzaga.
Quando a intervenção iniciou, a dívida do Hospital era de 35 milhões de reais, hoje está em oito, sendo que todo o valor está negociado para pagamento. As negativas estão em dia para recebimento de recurso.
O Hospital também dispõe de um recurso de 1 milhão e 600 mil para iniciar as obras de instalação da UTI tão logo seja finalizada a reforma da radiologia, ou seja, tem melhorado gradativamente sua condição ao longo destes anos.
“O que ficou decidido é que será formado um grupo de trabalho para apresentação de um plano para melhorar a receita do Hospital em médio prazo, para depois discutir a possibilidade de retornar para a sociedade. Enquanto isso, o município fica respaldado por estar tomando atitude para sair dessa intervenção”, destacou o prefeito Brondani.
Fonte: Rádio São Luiz