Corpo de Bombeiros Militar atendeu ocorrências de salvamento de queda, sinistro de trânsito e socorro de bebê de cinco meses

(Divulgação)

Emergências atendidas de 12 a 19 de outubro 

Salvamento – queda. A guarnição deslocou até a Rua Padre Miguel Fernandes, para socorrer uma senhora de 80 anos, que sofreu queda da própria altura, enquanto circulava pelo pátio de sua residência. A vítima reclamava de muita dor no membro inferior direito, onde foi imobilizado com tala moldável e encaminhada ao hospital para avaliação médica.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento – queda. A guarnição deslocou até a Rua São João, para socorrer uma senhora de 64 anos, que sofreu queda da própria altura em sua residência. A vítima apresentava- se consciente, orientada, sentada sobre a cama, referindo dores na região lombar, após ter caído no banheiro. Foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. Resultaram lesionados o condutor da motocicleta, um senhor de 57 anos, que apresentava escoriações no membro inferior direito e a passageira de 52 anos, que apresentava escoriações no membro superior direito e luxação. Ambos foram imobilizados e encaminhados ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Jayme Caetano Braum, para socorrer motociclista de 22 anos, vítima de colisão com uma Van escolar. No local, a vítima encontrava-se sentada sobre a via, referindo dores nas costas e abdômen, então foi imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Davi Canabarro, no bairro Harmonia, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo uma motocicleta. No local, a condutora da motocicleta, de 39 anos, encontrava-se no passeio público, de pé, consciente, com o uso do capacete, apresentando escoriações em ambos os membros superiores devido ter sofrido uma queda de motocicleta. Foi prestado os primeiros socorros e encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Padre Miguel Fernandes, no Centro, para socorrer uma vítima em sinistro de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio. Somente foi vítima, o condutor da motocicleta que encontrava- se deitado na via pública, consciente, sem o uso do capacete, sentindo dor no membro inferior direito, na altura do tornozelo, devido ter colidido com outro veículo. Foi imobilizado e encaminhado ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a RS168, km 61, interior de São Luiz Gonzaga, próximo ao Arroio Ximbucuzinho, para socorrer uma vítima de sinistro de trânsito, após ter sofrido uma queda com sua motocicleta. No local foi localizado a vítima, deitado em decúbito dorsal, consciente, apresentava escoriações nos membros superiores e inferiores (direito e esquerdo), sendo que no joelho direito foi feito curativo e imobilizado com tala, posterior colocado em maca rígida e encaminhado ao hospital de São Luiz Gonzaga.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, no bairro da Gruta, para socorrer um senhor de 52 anos de idade, que foi abalroado por outro veículo e acabou sofrendo uma queda com sua motocicleta, resultou com escoriações na perna esquerda na região do tornozelo. A vítima estava consciente e foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de animal – raposa. A guarnição deslocou até a Rua Rui Ramos, no Centro, para resgate de um animal silvestre (raposa) que estava na garagem aberta de uma casa. Após a captura o animal foi solto em área de mata, no interior do município.

Salvamento de animal – raposa. A guarnição deslocou até a Rua 1º de Março, no Centro, para resgate de um animal silvestre (raposa). Foi localizado uma raposa com dois filhotes no forro do beiral da residência, onde foram capturados e acondicionados em caixa de transporte, posterior solto em área de mata no interior do município.

Salvamento de pessoa – bebê. A guarnição deslocou até a Travessa Missões, no bairro Duque de Caxias, para socorrer um bebê de 5 meses, que havia sofrido engasgo, obstrução de vias aéreas, após a mãe administrar uma medicação. Ao chegar no local o bebê, já estava chorando no colo da mãe. Foi observado que tinha soltado uma peça de conta gotas do frasco do medicamento, que parou na boca da criança, e foi retirado pela própria mãe. O bebê foi encaminhado ao hospital, junto com sua mãe, para atendimento médico.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM