Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Capitão Gilmar, novo subcomandante do 14º BPM, possui mais de 30 anos de experiência profissional

Capitão Gilmar e Major Brum. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O 14º Batalhão de Polícia Militar recebeu, na semana passada, o capitão Gilmar Bischoff. O oficial, de 50 anos, natural de Santo Ângelo, chega à unidade para assumir a função de subcomandante, as seções administrativas e o setor de inteligência, além de auxiliar na qualificação e treinamento das equipes da Força Tática.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Gilmar ingressou na Brigada Militar como soldado aos 18 anos. Quando atingiu o posto máximo para nível médio, o de tenente, decidiu fazer a faculdade de Direito e passou ao posto de capitão.

Com larga experiência na Brigada, integrou a Força Nacional e percorreu 11 estados do país.

Na região, atuou no 7º Regimento de Polícia Montada, de Santo Ângelo, e no 29º Batalhão de Polícia Militar, de Ijuí. Antes de vir para São Luiz Gonzaga, fruto de sua escolha, Gilmar estava na Casa Militar, em Porto Alegre.

O comandante do 14° BPM, major Eduardo dos Santos Brum, destacou que está muito satisfeito por poder contar com a experiência e conhecimento do novo colega.

Gilmar, que está próximo de ser promovido a major, enfatizou que a região de fronteira é “fértil” para o trabalho policial, e que espera aproveitar este período em São Luiz Gonzaga para agregar ao efetivo.

A capitão Liliane Engers Fracalossi Fröhlich, que desempenhava a função de subcomandante, seguirá como responsável pelos pelotões da região de abrangência do 14° BPM.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile