Após 41 anos, mulher reencontra família por meio do programa Vitrola, da Rádio São Luiz
O programa Vitrola, da Rádio São Luiz, apresentado por Alcides Figueiredo, promoveu o reencontro de uma família, após 41 anos.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Simone Rodrigues Kazienko (sobrenome da família adotiva), que hoje reside em São Bento do Sul, Santa Catarina, entrou em contato com o apresentador pedindo ajuda para localizar a mãe biológica. No relato, ela dizia ter sido bem criada pela família adotiva, mas que “internamente nunca tinha conseguido lidar com isso”, acrescentando que “gostaria muito de saber algo sobre os pais”.
Com ajuda de um advogado, que teve acesso ao seu processo de adoção, Simone havia descoberto que o nome da mãe era Maria Helena Ramos Kunzler e que a adoção tinha ocorrido em São Luiz Gonzaga.
Alcides levou a história ao ar no quadro “reencontros” e rapidamente a família foi localizada.
A mãe, o pai e três irmãs residem hoje em Venâncio Aires. Uma quarta irmã reside em Erechim.
Nesta semana, a família se reuniu pela primeira vez por meio de um grupo de WhatsApp. Emocionada, Simone enviou mensagem para Alcides relatando a felicidade do momento. “Eu não sei nem como te agradecer […] faz muitos e muitos anos que estou procurando minha mãe, meu pai biológico e assim, você não só encontrou eles como encontrou mais quatro irmãs, você não tem noção a felicidade que eu vivi ontem […] ontem à noite eu conversei bastante com as minhas irmãs e foi um momento único. Eu queria te agradecer do fundo do meu coração, eu não tenho como explicar a emoção que eu senti”, disse ela em mensagem de áudio.
Simone foi adotada ainda bebê. A família biológica cita os muitos problemas familiares que aconteceram na época, sem entrar em detalhes. Eles devem se encontrar presencialmente no próximo mês, em Venâncio Aires.
Ouça a mensagem enviada por Simone ao apresentador Alcides Figueiredo:
Fonte: Rádio São Luiz