Bombeiros divulgam ocorrências de salvamento de animais, combate a incêndios, ataque de abelhas e acidentes de trânsito

(Ilustrativa/Divulgação)

Registros de ocorrências do período de 19 a 26 de outubro

Salvamento – mal súbito. Quatro emergências atendidas a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento – queda. A guarnição deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, Vila COHAB, para socorrer vítima de queda, que segundo informações teria caído de cima de uma carreta. No local a equipe do SAMU já estava imobilizando a vítima para ser encaminhada ao hospital.

Salvamento – cobra. A guarnição deslocou até uma Universidade Estadual de São Luiz Gonzaga, para capturar um animal peçonhento. Foi localizada uma cobra dentro das instalações da universidade, constatado que se tratava de uma falsa-coral. Após a sua captura, foi solta no habitat natural.

Salvamento – gato. A guarnição deslocou até a Rua José Bonifácio, para resgatar um gato que estava no alto de uma árvore. Após ser retirado o gato foi entregue ao dono.

Salvamento – gambá. A guarnição deslocou até a rua treze de maio, para efetuar a captura de um gambá, que logo após sua captura foi solto em seu habitat natural.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua 13 de maio, esquina com a Rua Venâncio Aires, no Centro, para socorrer uma vítima de acidente veicular envolvendo uma camionete e uma motocicleta. Somente a condutora da motocicleta, de 18 anos de idade, precisou ser atendida com suspeita de fratura no membro inferior direito e escoriações pelo corpo. Foi imobilizada e encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou para socorrer vítima em sinistro de trânsito, no cruzamento da Rua Bento Soeiro de Souza com a Rua Edemar Fabrício, no Centro, envolvendo dois veículos de passeio. Somente a passageira de um dos veículos ficou ferida e apresentava escoriações no tórax, no membro inferior direito, onde foi imobilizada e encaminhada ao hospital.

Salvamento – ataque de abelhas. A guarnição deslocou até a Rua Vasco Alves, no bairro Auxiliadora, para socorrer vítima de picada de inseto (abelha). Trata-se de um senhor de 55 anos, que teve um ataque de abelha, em via pública, vindo a sofrer reação alérgica, e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento – lesão corporal. A guarnição deslocou até a Rua 13 de maio, no Centro, para socorrer um rapaz de 20 anos de idade, que encontrava- se caído em via pública, e apresentava um corte na mão direita, onde nos relatou que cortou em um vidro. Sua mãe estava no local e acompanhou o filho até o hospital para o atendimento do médico.

Combate a incêndio – pinheiros. A guarnição deslocou até a Rua Alexandre Paraíba, no bairro Vila Loureiro, para combater incêndio, em área de plantação de árvores de Pinheiro (pinus), onde informações de moradores próximo do local relataram que estava ocorrendo um incêndio. Foi efetuado o combate ao fogo, sendo utilizado água até a extinção do fogo. A área atingida foi de aproximadamente 3000 metros quadrados.

Combate a incêndio – lavoura. A guarnição deslocou até o interior de São Luiz Gonzaga, para combater um incêndio em lavoura de trigo. De acordo com o responsável pela lavoura, durante a colheita uma faísca oriunda da colheitadeira ocasionou o fogo. Ao chegar no local o fogo já estava controlado. Foram orientadas as pessoas, a fim de evitar novas perdas, pois resultou queimado aproximadamente 1 hectare da lavoura de trigo.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM