Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Castramóvel de São Luiz Gonzaga só deve entrar em funcionamento no ano que vem

Foto: Larissa Dorneles/Arquivo/Assessoria de Imprensa

O Castramóvel de São Luiz Gonzaga não deve entrar em funcionamento antes do primeiro bimestre do ano que vem, é o que projeta o vereador Laureano Castilho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A unidade está em São Luiz Gonzaga desde 16 de setembro, mas para iniciar os procedimentos ainda é preciso cumprir outras etapas burocráticas.

Há dez dias, Laureano, Cláudia Lago, representando a prefeitura, e o médico veterinário Lucas Farias, estiveram em Santiago para verificar como é o funcionamento deste serviço naquele município, visando encontrar exemplos.

Para atender, o Castramóvel precisa obter o registro de clínica móvel junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Laureano explica que o que existe é a estrutura física, mas o funcionamento em si, com os profissionais que irão atuar no local, deverão ser contratados de forma terceirizada. A ideia é que a gestão fique com a Acopan e o município repasse um valor determinado para o pagamento destes procedimentos.

Outro ponto importante destacado pelo vereador é quem terá direito ao serviço. A prioridade serão animais de rua ou abandonados e para os que pertençam a famílias que ganhem até dois salários mínimos.

Por fim, o parlamentar destaca que o número de animais abandonados é muito alto, que os voluntários não estão conseguindo atender todos.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile