Chefe do Cartório da 52ª Zona Eleitoral transmite orientações sobre votação no domingo

Foto: Arquivo/Divulgação

A titular do Cartório da 52ª Zona Eleitoral, Andrea Hugen, disse nesta quinta-feira, 27, que a principal orientação é para que o eleitor não esqueça de levar o documento de identificação com foto no pleito do próximo domingo, 30. Ocorreram casos de pessoas que compareceram nas seções apenas com o título de eleitor.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

É recomendado, ainda, que o eleitor se dirija ao seu local de votação com antecedência.

Aqueles que não votaram no primeiro turno podem votar normalmente agora. A restrição é apenas para pessoas que deixam de comparecer e justificar a ausência por três pleitos seguidos.

A principal mudança neste segundo turno é o número de candidatos. Andrea projeta que a votação será mais rápida por conta disso.

Operacionalmente, a 52ª Zona Eleitoral já está com as urnas preparadas. A distribuição nos locais de votação será no sábado.

No primeiro turno faltaram aproximadamente 50 mesários, um número que foi considerado alto. Andrea afirmou ter tomado as providências para evitar que o fato se repita, reiterando que os servidores da Justiça Eleitoral estão preparados para contornar estes acontecimentos.

Fonte: Rádio São Luiz