Jovem são-luizense precisa de transplante de fígado; família divulga campanha

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

A jovem Adriane Muller, natural de São Luiz Gonzaga, está internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde o dia 13 de outubro. Ela aguarda um fígado que seja compatível, pois precisa de transplante.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Desde que nasceu, Adriane apresenta problemas hepáticos. Ao longo dos anos, os médicos postergaram o transplante tratando com medicamentos, contudo, mais recentemente, o quadro se agravou e ela passou para o topo da fila para receber o órgão.

Em setembro, Adriane já havia sido hospitalizada no mesmo local por 16 dias. Por um breve período ficou em São Luiz Gonzaga, mas precisou retornar às pressas para a capital. No último dia 16, foi levada para a UTI, entubada e sedada. Por causa dos medicamentos para o fígado acabou tendo os rins afetados.

Felizmente, o quadro dela evoluiu positivamente e ontem, 26, ela foi desentubada e aos poucos passou a se alimentar sem o uso de sonda.  Neste ínterim, surgiu um órgão, porém acabou não sendo compatível para que a cirurgia fosse realizada.

Quem tem enfrentado a batalha ao lado de Adriane são os pais Adriano e Rose. Ela é filha única. A família conta com apoio do município nos deslocamentos para exames e consultas, mas todos os demais gastos são por conta de ambos, que estão afastados do trabalho para cuidar dela.

Um grupo de amigos tem se mobilizado. Quem quiser colaborar pode enviar qualquer valor para o PIX 55 9 84 37 42 32, que é número do celular de Adriano (Adriano Balbueno Muller).

Fonte: Rádio São Luiz