Websérie “Entrecordas” retrata a história dos Garotos do Fandango e os vínculos da viola caipira com a música regional gaúcha

Foto: Divulgação

Foi ao ar ontem, 27, pelo canal dos Garotos do Fandango no YouTube, o primeiro episódio da websérie “Entrecordas”. O projeto, que tem produção executiva do músico Renato Gottardo, direção de João Pedro Gottardo e foi produzido pelo Coletivo Fronteira, retrata os primeiros contatos da família com a música, na infância, até a formação do grupo musical que já conta com mais de 35 anos de carreira na música gaúcha e regional.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com uma narrativa que emociona e traz lembranças e saudades, “Entrecordas” é carregada de informações e curiosidades sobre os vínculos da viola caipira com a música regional gaúcha.

O primeiro episódio “Infância que ficou” apresenta os pioneiros e a influência do rádio e de músicos que tocavam na época como Pedro Bento e Zé da Estrada, Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo, Lourenço e Lourival, entre outros. Celito Gottardo, um dos participantes deste episódio, lembra que na época, sem gravador, era preciso ficar atento para decorar as letras.

“‘Entrecordas’ é sobre a perpetuação da viola, sobre a música transpassando gerações, sobre crescer ao lado da arte”, escreve Renato.

As gravações encerraram no dia 12 de outubro. Além de Renato, Pedro e Celito participam Tomé Munchen, Fabíola Dias, Cinara Marquete, Lucas Arenhardt, Emerson Gottardo e Guilherme Suman.

São, ao todo, três episódios. Assista ao primeiro aqui (link).

Fonte: Rádio São Luiz