Brigada Militar seguirá mobilizada após o fim da votação para evitar conflitos

Major Brum. Foto: Rádio São Luiz

Praça da Matriz deverá ter controle do fluxo de veículos para comemoração dos vencedores

O 14º Batalhão de Polícia Militar está mobilizado com todo o seu efetivo administrativo e operacional neste domingo de eleições. O objetivo é prevenir possíveis crimes eleitorais e garantir que os eleitores possam votar sem intercorrências.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Sala de Operações, que tem câmeras espelhadas de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Rolador, Dezesseis de Novembro, São Nicolau e Roque Gonzales, é um dos locais mais importantes para que os militares possam acompanhar eventuais problemas.

O Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, destaca que qualquer problema nas seções eleitorais deve ser comunicado pelo presidente de mesa. A atuação nestes locais, como determina a Lei, só ocorre mediante solicitação dos integrantes da Justiça Eleitoral. Denúncias também podem ser enviadas por meio do aplicativo Pardal.

Brum acredita que teremos, a exemplo do primeiro turno, quando foram registradas ocorrências menores, um segundo turno tranquilo e com menos filas nos locais de votação.

Uma preparação especial para o pós-eleição prevê organização do trânsito na Praça da Matriz para a comemoração dos vencedores. Nos últimos dias, a Brigada Militar se reuniu com QG’s de partidos rivais que são geograficamente próximos e solicitou para que não haja comemoração nestes locais para evitar eventuais confrontos.

Fonte: Rádio São Luiz