Combate a incêndio em lavoura de trigo e salvamentos em sinistros de trânsito entre as principais ocorrências atendidas pelos Bombeiros na semana

(Ilustrativa/Divulgação)

Salvamento – cobra. A guarnição deslocou até a Rua Sepé Tiarajú para efetuar a retirada de uma cobra que estava alojada no interior da residência, em um dos quartos. A cobra, de espécie não identificada, foi capturada utilizando gancho e balde plástico, sendo logo após solta em seu habitat natural, em local afastado da cidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Salvamento – mal súbito. Três emergências atendidas a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência.

Princípio de incêndio – salão de beleza. A guarnição deslocou na Rua Treze de maio, no Centro, para atender princípio de incêndio em estabelecimento comercial. No local foi constatado que ocorreu um curto-circuito na unidade externa do ar-condicionado, onde houve a queima parcial e o sinistro foi extinto com o uso de extintor portátil, utilizado por populares. A edificação não foi afetada, sendo orientada a proprietária a revisar a rede elétrica para sua segurança.

Combate a incêndio – lavoura de trigo. A guarnição deslocou até a localidade de Rincão da União, município de Bossoroca, para combater fogo em lavoura com plantação de trigo. No local foi constatado que já havia sido queimado aproximadamente 10 hectares de plantação de trigo, que estava pronto para ser colhido. Foi realizado por parte do proprietário aceiros com trator e arado, na divisa de sua lavoura, com o lote lindeiro, contendo assim a propagação do fogo, que ficou apenas em uma parte com algumas árvores, onde efetuamos o combate com água até a extinção do fogo.

Combate a incêndio – lixo. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para combater fogo em lixo localizado em um terreno baldio. Foi realizado o combate utilizando água até a extinção do fogo.

Combate a incêndio – veículo. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, no Centro, para a combater incêndio em veículo estacionado na via pública. No local o veículo encontrava-se em chamas, na parte do motor, onde foi realizado o combate até a extinção do fogo.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Aparício Mariense, no bairro Cohab, para socorrer vítima de sinistro de trânsito, envolvendo um carro e uma motocicleta. Somente resultou lesionada uma senhora de 43 anos de idade, condutora da motocicleta, com ferimento no antebraço esquerdo, também relatou dor na perna esquerda e nas costas, após imobilização com colar cervical, maca rígida foi encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, cruzamento com a Rua Marechal Floriano Peixoto, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo dois carros. No local, foi socorrido uma senhora de 59 anos, que estava no banco do passageiro, na parte da frente do veículo, onde foi imobilizada com colar cervical e maca rígida e retirada do veículo. Estava consciente, porém confusa, desorientada devido ao impacto contra o outro veículo, resultou em TCE leve na cabeça, com pequeno corte na parte de trás, onde foi encaminhada ao hospital. Os condutores dos veículos nada sofreram.

Salvamento – queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua Edite Weber, no bairro Boa Esperança, para socorrer uma vítima de queda. No local, a vítima, um menino de 02 anos de idade, encontrava-se consciente, com um trauma corto contuso na região frontal da cabeça, após realizado o atendimento pré-hospitalar foi encaminhado ao hospital.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM