Sensibilização irá tentar inibir a soltura de fogos com estampido no município

Foto: Divulgação

No final da tarde de segunda-feira, 31, reuniram-se na Sala de Reuniões do 2° Pelotão do Batalhão de Policia Ambiental – PATRAM, entidades e personalidades envolvidas com a causa animal para discutir a pedido do GAPA (Grupo de Apoio ao Policiamento Ambiental) a realização de uma campanha de sensibilização visando a conscientização da comunidade local e regional para a não soltura de fogos com estampido durante as festividades de final ano.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As ações serão concentradas na ampla divulgação do quanto os fogos com estampido prejudicam os animais, onde serão somados ao grupo também outras entidades que se envolvem com idosos e autistas, que são os principais atingidos com os fogos de artifício com estampido.

A campanha será realizada presencialmente na primeira quinzena de dezembro e pelas redes sociais. Desde de agora, serão realizadas atividades durante a feira do livro, com distribuição de materiais impressos e também o pedido de utilização da Tribuna Popular na Câmara Municipal, além de blitz nos semáforos e carreata silenciosa a fim de chamar a atenção da comunidade para a causa.

Fonte: Assessoria de Imprensa