Manifestantes realizam ato em São Luiz Gonzaga nesta segunda-feira
Em São Luiz Gonzaga, um grupo de pessoas lidera o intitulado “movimento em defesa do Brasil”. O ato iniciou na quarta-feira, 02, se repetiu ontem, 06, e seguirá hoje, 07, durante o dia.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme o vereador são-luizense Nodir Maronese, um dos participantes, a manifestação não está relacionada com partido ou pessoas, mas sim com a lisura do pleito deste ano.
Ele afirma que as “eleições foram sujas” e que “houve fraude” no resultado para presidente da República.
Nodir também criticou o comportamento do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, principalmente pelo fato do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva ter sido considerado elegível após os processos dos quais foi alvo. Outro ponto destacado pelo vereador foi o “cerceamento da liberdade de expressão”.
O grupo vai se concentrar no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun e fará uma carreata, às 15h, até o 4º RCB. Parte do grupo já está em frente ao Regimento.
A concentração em frente ao quartel reivindica que as Forças Armadas emitam o relatório sobre as urnas eletrônicas. “Se as Forças Armadas trouxerem a relatoria que foi tranquilo, nós aceitamos. Estamos reivindicando porque é a última instância a quem recorremos”, afirmou.
Apoiando o movimento, um total de 17 empresas decidiu parar suas atividades hoje. Algumas atendem em regime de plantão, outras decidiram por interromper totalmente o atendimento.
Fonte: Rádio São Luiz