Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Clube Rancho e SEMEDE promovem o projeto “Viva Tênis” 

Foto: Larissa Dorneles

Atividades ocorrem aos sábados, nas quadras de tênis da Sociedade Atlética São Luiz  

No último sábado, 05, ocorreu o lançamento do Projeto “Viva Tênis”, o qual promove a iniciação esportiva de estudantes na modalidade. As atividades são desenvolvidas pela Sociedade Atlética São Luiz (Clube Rancho), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE). 

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A aula inicial contou com a presença do vice-prefeito, Piti Werle; da secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz; do diretor do Departamento de Tênis do Clube Rancho, Mariel Juchen; integrantes da SEMEDE; pais e alunos.  

O projeto contempla estudantes de 7 a 13 anos de idade e conta com a participação de alunos dos educandários municipais. As aulas ocorrem aos sábados, pela manhã, no Clube Rancho, e são ministradas pelo instrutor Gianluca de Ávila. O projeto “Viva Tênis” ocorrerá até o fim do ano letivo e conta também com 12 apoiadores, não tendo custo para o município.  

O vice-prefeito, Piti Werle, destacou a importância da iniciativa. “O esporte é uma ferramenta muito eficaz de inclusão social. Além da parte física, a prática do tênis trabalha a parte mental e é uma boa base para a prática de outros esportes. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso, incentivando a prática esportiva, algo fundamental nos dias atuais”, afirmou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Sair da versão mobile