Coopatrigo participa de evento da GDM, líder em genética de soja no mundo

Foto: Divulgação/Coopatrigo

A GDM Genética do Brasil, maior empresa em genética vegetal do mundo e detentora do melhoramento genético contido nas cultivares de soja mais plantadas atualmente no Brasil como: Don Mario, Brasmax e Neogen, realizou evento comemorativo aos seus 40 anos em Campinas, São Paulo, e o Responsável Técnico das Sementes Coopatrigo, Fábio Hauschild, esteve representando a Coopatrigo no evento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A GDM tem como missão pesquisar, desenvolver e comercializar produtos com propriedade intelectual em genética de plantas de cultivos extensivos, buscando estar na vanguarda, agregando tecnologias e talentos, promovendo inovação, associatividade e o desenvolvimento de novos negócios que impactem o seu núcleo e a cadeia de valor.

A empresa possui 15 Estações de Pesquisas, sendo três na Argentina, sete no Brasil, quatro nos Estados Unidos e uma na União Europeia, e possui mais de 500 pessoas envolvidas no desenvolvimento de novas tecnologias.

Atualmente, a Coopatrigo é licenciada como multiplicadora da Neogen, mas também comercializa Cultivares Don Mário e Brasmax através de parcerias com outros multiplicadores licenciados.

Fabio Hauschild esteve acompanhado do Coordenador Comercial da Neogen no Rio Grande do Sul, Eduardo Lopes, e o Assistente Técnico da Neogen, Maicon Simioni.

O Engenheiro Agrônomo da Coopatrigo parabenizou a GDM pelos 40 anos completados e a importância da parceria com essa empresa de melhoramento genético para as Semente Coopatrigo, permitindo que os associados tenham acesso às principais tecnologias que hoje estão inseridas nas sementes de soja.

Por Roberto Marques, Assessor de Comunicação Coopatrigo