Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Inscrições para atendimento no Centro de Equoterapia ocorrerão de 21 a 23 de novembro

Foto: Divulgação

Interessados em participar das atividades de tratamento terapêutico oferecidas pelo Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande – CEDRG – devem ficar atentos ao período de inscrição. Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 45 vagas, que serão destinadas aos 45 primeiros pacientes inscritos aptos ao tratamento.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os atendidos terão acompanhamento com a Equipe Multidisciplinar do Centro de Equoterapia, pelo período de seis meses, sendo que será realizado um tratamento gratuito, individualizado e inclusivo.

Poderão participar crianças, adolescentes e adultos, com diferentes tipos de deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento (autismo, síndrome de down, paralisia cerebral, hiperatividade e déficit de atenção, etc.), os quais serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga/RS – SEMSA.

Desta forma, os pais e/ou responsáveis de pacientes que tiverem indicação médica para a prática da equoterapia devem providenciar os seguintes documentos:

– Identidade, CPF e comprovante de residência do paciente e do responsável;

– Dados de contato dos responsáveis;

– Laudo Médico ou Atestado (com CID) indicando e liberando o paciente para a pratica da Equoterapia;

– Cartão do SUS.

Com os documentos em mãos, os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga/RS para encaminhamento dos interessados ao Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande.

As inscrições ocorrerão nos dias 21, 22 e 23 de novembro, na recepção da SEMSA, localizada na Rua Fernando Machado, nº 2899 (Hospital Materno Infantil).

A documentação apresentada será analisada pela equipe técnica do Centro de Equoterapia, que entrará em contato com os responsáveis para agendamento das avaliações com a Equipe Técnica do CEDRG, composta por uma Psicóloga, uma Fisioterapeuta e um Educador Físico, que analisarão o quadro clínico do paciente/praticante, verificando se o mesmo encontra-se apto à prática da Equoterapia e, se positivo, realizando, em seguida, o Protocolo de Atendimento personalizado do paciente/praticante, ao levar em conta as diversas patologias com comprometimentos motores e cognitivos do mesmo.

O retorno dos atendimentos do Centro de Equoterapia será viabilizado por conta da assinatura de Convênio entre o CEDRG e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga/RS, no valor de R$ 88.000,00, sendo esse valor objeto de indicação parlamentar dos vereadores Adão Schimitz, Ana Barros, Claudio Pereira, João Iuri, Misael Porto, Nara Mendes e Valmir Silveira.

Fonte: Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande 

Sair da versão mobile