Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Dia da Saúde para os trabalhadores rurais será realizado na próxima sexta-feira

Foto: Rádio São Luiz

Uma parceria entre o Sindicato Rural, por meio do Senar, Secretaria Municipal de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais vai proporcionar ao trabalhador do campo, na próxima sexta-feira, 18, um “Dia da Saúde” no Parque de Exposições do Sindicato Rural.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme Margareth Costa Beber, presidente do Sindicato Rural, essa parceria com o Senar ocorre anualmente. Ano passado, em virtude da pandemia, foi realizada a destinação de cestas básicas, este ano, a parceria será com o pagamento de alguns exames.

A Secretaria Municipal de Saúde também é parceira da iniciativa e, conforme a secretária Clari Ramborger, as equipes estarão no local com barraca da saúde e ofertando exames como o PSA, que é um dos pagos pelo Senar, exame de preventivo, sala de vacinas para atualização da caderneta, verificação de pressão e glicose, por meio de parceria com o SEG, presença de fisioterapeutas, teste rápido de hepatite e palestras, em parceria com o Hospital São Luiz Gonzaga, com os médicos Fabio Buchorn e Norma Benvenuti.

Rafael Dalenogare, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, informa que estão sendo organizadas excursões no interior, inclusive para os munícipes do Rolador. A recomendação é que os interessados entrem em contato com o Sindicato. O evento, no entanto, não é restrito aos associados, estando o convite aberto a todo o trabalhador rural.

No dia, além dos serviços de saúde, haverá mateada, brinquedos para crianças, palestras sobre educação financeira, almoço grátis, venda de lanches e participação de escolas do município.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile