Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Tempo será de temperaturas altas e chuva no início da próxima semana

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Nas Missões e no Vale do Uruguai, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm e poderão alcançar 60 mm em algumas localidades

A próxima semana terá calor e chuva forte no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 45/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre hoje, 18, e o domingo, 20, o tempo permanecerá seco e as temperaturas elevadas, com valores superiores a 30°C em todo o estado, e próximas de 35°C em algumas regiões, principalmente na Metade Oeste.

Na segunda, 21, e terça-feira, 22, a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo território gaúcho, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados. Na quarta-feira, 23, o ingresso de uma nova massa de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas na maioria das regiões. Somente nos setores Norte e Nordeste deverão ocorrer chuvas fracas e isoladas.

Os totais esperados de chuva deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria dos municípios gaúchos. Nas Missões e no Vale do Uruguai, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm e poderão alcançar 60 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, soja, milho, arroz e feijão 1ª safra. Acompanhe todos os boletins em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Seapdr

Sair da versão mobile