Marcelo Fiess fala sobre importância de destacar empresas que contribuem no retorno de ICMS

Marcelo Fiess

O contador Marcelo Fiess, da Auditec Assessoria Contábil, empresa que presta serviços para 10 prefeituras da região, incluindo São Luiz Gonzaga, falou, nesta semana, sobre a importância de evidenciar as empresas que mais contribuem no retorno de ICMS para o município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Por conta desse levantamento, iniciado em 2013, quando ele era secretário da Fazenda, foi possível depreender que nestes quase 10 anos a arrecadação desse tributo no município aumentou em 67%. Isso reflete, também, no orçamento. Em 2013, o valor era de 65 milhões e hoje é de 150 milhões.

Fiess entende que a listagem incentiva outras empresas a buscar um lugar de destaque, fomentando o crescimento. Ele reforçou que todo o crescimento na arrecadação, naturalmente, não se deve apenas a isso, mas que são dessas pequenas iniciativas que surgem o resultado maior.

Marcelo ainda falou sobre o fato de a Câmera e outras grandes empresas não estarem na lista deste ano, que leva como base o ano de 2021. A explicação se dá por conta da entrada e saída de mercadorias, que ficaram muito próximas. Qualquer dúvida sobre como é feito o cálculo pode ser esclarecido com Marcelo e com a prefeitura.

Fonte: Rádio São Luiz