Serviços de saúde da mulher em São Luiz Gonzaga podem ser interrompidos por corte em repasse do governo

Divulgação

A secretária de Saúde Clari Ramborger informou que na próxima sexta-feira, 25, o Hospital São José, de Giruá, que mantém no Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga uma ampla gama de exames para mulheres diagnosticadas com câncer de mama, vai interromper esses serviços.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Isso ocorre porque o governo do estado cortou o convênio em agosto e desde então não efetuou novos repasses. A administração do Hospital São José manteve o serviço até o momento, enquanto as lideranças políticas tentavam reverter a situação, mas até o momento não houve resposta.

O déficit nesse período para a casa de saúde foi de R$ 50 mil, valor considerado baixo se levar em consideração a importância dos exames e serviços prestados para um público de 14 municípios, uma vez que São Luiz Gonzaga recebe pacientes de toda a microrregião.

Clari reforçou que os prefeitos da região buscam agendar uma reunião com a secretária de Saúde do estado e com o vice-governador eleito, Gabriel Souza, para reverter a situação, pois na pior das hipóteses até o mamógrafo poderá deixar o município no fim do ano.

Fonte: Rádio São Luiz