Chapa 1 apresenta suas propostas para os associados do CTG Galpão de Estância
Na manhã desta segunda-feira, 28, esteve na emissora uma representação da Chapa 1, que concorre à reeleição no CTG Galpão de Estância. Participaram da entrevista no programa Olho Vivo o atual patrão e candidato à reeleição Luiz Carlos Moraes, o candidato a vice-patrão Nerison Afonso Rauber e a candidata à 1ª Sota Capataz Tanise Almeida Leal de Melo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na conversa, o grupo destacou que viveu na atual gestão as dificuldades da pandemia, o que se configurou em quase dois anos sem atividades. O entendimento é que agora, contornada essa fase mais aguda da doença, será possível avançar em projetos que não puderam ser colocados em prática, por isso o desejo de seguir na gestão.
Sobre a formação de uma chapa de oposição, algo que não ocorria desde 1993, Luiz Carlos comentou que vê com cautela. Ele entende que já que ocorreu a divisão “que ela seja para somar, para zelar pela entidade e pelo respeito com o quadro social”.
Um dos exemplos de dificuldades citadas no período recente está a luta por manter o quadro social. No ano passado, foi preciso realizar um acordo para colocar em dia as associações.
Nerison Rauber abordou sobre um dos assuntos levantados pela Chapa 2 que o surpreendeu. O tema era a limpeza e reformas. Conforme o candidato a vice-patrão, são sabidas as necessidades estruturais, citando como exemplo a entrada do CTG, que sofre toda vez que ocorre chuva forte com a água que entra da rua. Nerison, no entanto, pontua que para fazer as obras é preciso de dinheiro e que o que foi possível fazer neste período de paralisações foi suficiente apenas “para manter o CTG de pé”.
Na eventual nova gestão, ele citou que serão encaminhados projetos junto à área de cultura do governo, serão buscados patrocínios e realizados mais eventos com intuito de obter o recurso.
Tanise Leal, por fim, comentou sobre as invernadas. Entre os vários projetos apresentados está uma capacitação dos professores sobre planejamento e gestão com um instrutor do Centro Nativista Boitatá, de São Borja, que ganhou o Enart em 2018.
As demais propostas apresentadas, entre outros assuntos discutidos, podem ser conferidos na live transmitida pela página da Rádio São Luiz no Facebook. Acesse e confira.
A eleição no CTG ocorre na próxima segunda-feira, 05.
Fonte: Rádio São Luiz