Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro, no escritório local da Emater/RS
A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou na última semana, a realização do programa para financiamento para compra de kits de inseminação artificial. O financiamento é destinado a agricultores e pecuaristas familiares, devidamente capacitados para a atividade de inseminação artificial e com certificação de inseminador.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Em São Luiz Gonzaga, as inscrições ocorrem até o dia 30 de novembro, quarta-feira, e podem ser realizadas no escritório da Emater/RS Ascar, localizado na Rua João Goulart, nº 1388, no Bairro Pedreira. O edital publicado solicita que participem do projeto, preferencialmente, jovens do meio rural (entre 16 e 29 anos) e, preferencialmente, aqueles integrantes de grupos, associações e/ou cooperativas de produtores rurais ligados à pecuária leiteira e de corte no Estado.
Os recursos, no valor limite de até R$ 10 mil reais, serão disponibilizados por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). O kit para inseminação artificial é composto por: botijão 20 litros, aplicador de sêmen universal, estojo para inseminação artificial, pinça para palheta de inox anatômica 18cm, cortador de palheta, termômetro digital, pacote de bainha, pacote de luvas descartáveis comuns e doses de sêmen aptidão leite ou corte.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), por meio do número 3352-9340, ou com a Emater/RS Ascar, pelo número (55) 99997-1320.
Texto: Adaptado da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR)