Planejamento para segurança na Praça da Matriz durante o réveillon deve ser apresentado na primeira quinzena de dezembro
Nesta semana, o Major Eduardo dos Santos Brum, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, informou que a conversa com os empresários do entorno da Praça da Matriz, para discutir a segurança do local durante a virada do ano, deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Esse diálogo já ocorreu no ano passado, na Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, oportunidade em que Brum explicou os motivos de vedar o trânsito no local na véspera do réveillon.
Ele sinalizou que procedimento semelhante deverá ser adotado, reforçando “que o resultado nos últimos dois anos, do ponto de vista da segurança pública, foi bem satisfatório”.
Brum lembrou que nas viradas de ano anteriores vinham ocorrendo confusões generalizadas, com feridos e deterioração do espaço público. O oficial avalia que se há deterioração da imagem de um local, as famílias deixam de frequentar. Por outro lado, ao preservar, por mais que seja uma madrugada sem grande movimento, nos demais dias as pessoas continuarão a frequentar o local pela sua boa reputação.
O Major ainda acrescentou que não é proibido frequentar a Praça da Matriz na noite de réveillon, o que fica vedado é o trânsito de veículos.
Fonte: Rádio São Luiz