Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

São Luiz Gonzaga: Fiscalização apreende 2,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam, em fiscalização realizada na terça-feira, 29 de novembro, 2,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em quatro estabelecimentos de São Luiz Gonzaga. Todos os locais foram autuados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas durante a fiscalização foram alimentos estragados, com a validade vencida, inclusive com etiquetas sobrepostas, armazenados de forma inadequada e sem procedência. Em um dos estabelecimentos também foi encontrado carne de caça sem procedência (rabo de tatu).

A fiscalização contou com a presença do promotor de Justiça de São Luiz Gonzaga Sandro Loureiro Marones, do promotor de Justiça da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre Mauro Rockenbach, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de São Luiz Gonzaga, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram). Também esteve presente na fiscalização, a secretária da Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger.

Fonte: MPRS

Sair da versão mobile