Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas na semana
Emergências atendidas no período de 23 a 30 de novembro
Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a localidade Rincão dos Pintos, interior de São Luiz Gonzaga, para socorrer vítima em sinistro de trânsito, onde o condutor de 21 anos, perdeu o controle da direção do veículo quando trafegava pela estrada. No local, a vítima estava consciente, com dor moderada no joelho esquerdo, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a BR 285, próximo ao km 553, interior de São Luiz Gonzaga, para atender um sinistro de trânsito envolvendo uma motocicleta conduzida por um senhor de 50 anos que perdeu o controle da direção, vindo a cair na rodovia, junto com a carona uma senhora de 60 anos, ambos resultaram com lesões. A senhora foi imobilizada e encaminhada ao hospital pela nossa guarnição. O condutor foi imobilizado e conduzido pela equipe do SAMU até o hospital.
Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua João Goulart, no bairro da Gruta, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta. No local, somente foi vítima o motociclista um senhor de 54 anos, que encontrava- se caído ao solo com fortes dores no quadril e desorientado, sendo imobilizado em maca rígida e encaminhado ao hospital.
Salvamento- sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Silva Jardim, na Vila Trinta para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. No local, somente o condutor da motocicleta resultou com escoriações nos membros inferiores e superior esquerdo, onde foi prestado os primeiros socorros, posterior imobilizado com colar cervical, maca rígida e encaminhado ao hospital.
Combate a incêndio – lavoura. A guarnição deslocou até a RS 168, antes do trevo do município de Roque Gonzales, para combater incêndio em lavoura. No local foi constatado que o fogo já havia queimado grande parte da lavoura, então foi utilizado batedores manuais em áreas isoladas e o proprietário estava com um trator com água, o qual foi molhando onde o fogo estava se propagando. Foi realizado o combate ao fogo que se concentrava na beira da RS 168, com água do caminhão de combate, até a extinção das chamas. Foram consumidos pelo fogo aproximadamente 7 hectares de plantação de soja, que foi plantada na resteva do trigo, não se sabe as causas do incêndio.
Combate a incêndio – lixo. A guarnição deslocou até a Rua João Goulart, na Harmonia, para combater incêndio junto ao passeio público (calçada), onde havia restos de galhos de árvores acumulados e papelões que estavam em processo de queima, não oferecendo riscos para as casas. Foi utilizado água do caminhão de combate até a extinção das chamas.
Combate a incêndio – edificação agrícola. A guarnição deslocou até a Comunidade de Serrinha do Rosário, no município de Rolador, para combater incêndio em galpão. No local, foi constatado que havia dois galpões, ambos já consumidos pelo fogo. Foi realizado o combate ao incêndio com água e também utilizado trator com grade de arado, tipo globe, para realizar o aceiro ao redor. O primeiro galpão possuía área total construída de 475 m² e armazenava cerca de 30 toneladas de alfafa, já o segundo galpão a área total construída era de 525 m².
Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM