Desidério Souza, de São Luiz Gonzaga, e Cristiano Bremm, de Roque Gonzales, estão classificados para a Califórnia da Canção Nativa

Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação

Érlon Péricles também estará no festival

Três músicos da região estão entre os 24 classificados para o maior festival nativista do Rio Grande do Sul, e um dos maiores da América do Sul, a Califórnia da Canção Nativa, que está em sua 44° edição. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 07 a 10 de dezembro, na Concha Acústica César Passarinho, em Uruguaiana.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Foram 810 músicas inéditas inscritas, sendo classificadas 24 que irão ao palco para disputar o tão cobiçado prêmio que é o troféu Calhandra de Ouro.

A região está com três representantes, Desidério Souza, com a rancheira “Tentiando o Bico da Gança”, obra autoral em parceria com o poeta e trovador Jailso Alves Saldanha (Saldanha Papa Figo), Cristiano Hoffmann Bremm, com a música “Ramão Carapé”, letra de Cristiano Bremm, e que será interpretada por João Quintana Vieira e Grupo Parceria, de Uruguaiana, e Érlon Péricles, com a milonga “Ninho”, letra de Leonardo Quadros.

As apresentações de Desidério e Cristiano serão no dia 08. A apresentação de Érlon será no dia 09.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Prefeitura de Roque Gonzales