Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Orçamento de 2023 do município de São Luiz Gonzaga deve ser votado no dia 21

Divulgação/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Na semana passada, ocorreu na Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga a audiência pública para discussão do orçamento do ano de 2023 do município.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme o presidente da comissão de finanças, vereador Valmir Silveira, o projeto de lei apresentado está em discussão e o calendário de ações está em andamento. O prazo para que ajustes sejam feitos vai até o dia 21 deste mês, pois é data prevista para a votação.

Para o próximo ano, o orçamento do município deverá ser de R$163,650 milhões, um aumento de 25%.

Valmir comentou que até o momento os pedidos têm sido para maior atenção nas secretarias de Agricultura e de Obras, muito pelo fato de o município ser eminentemente agrícola. Também há preocupação com questões de saúde, entre outras. O presidente acrescentou que a receita dos municípios depende muito dos repasses e transferências do Estado, por isso o momento de transição de governo também traz expectativa.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano, com base no valor total arrecadado. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile