Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Piti Werle se reúne com o vice-governador eleito Gabriel Souza

Deputado Clari Kuhn, Vitor Hugo Nascimento, Gabriel Souza e Piti Werle. Foto: Joel Vargas/Assessoria de Imprensa

Cerca de 120 prefeitos e vice-prefeitos do MDB-RS, entre os quais o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, 1º, em Porto Alegre com o vice-governador eleito e deputado estadual Gabriel Souza. No encontro promovido pela Associação de Prefeitos e Vices do partido e conduzido pelo presidente e prefeito de Quinze de Novembro Gustavo Stolte, os gestores municipais debaterem ações futuras e participação no próximo governo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para o futuro vice-governador, que assume o cargo no dia 1º de janeiro, a união do centro democrático foi fundamental para a vitória nas eleições deste ano. “Sem esta unidade não estaríamos aqui agora”, pontuou Gabriel. Ele destacou que o grupo tem agora outras tarefas. “Temos a missão de fazer do MDB protagonista no governo gaúcho e nas próximas eleições municipais”, complementou.

Na mesma linha, o prefeito Gustavo colocou os prefeitos e vices à disposição para contribuir com o governo. “Queremos fazer parte desta gestão, estar à frente dos desafios, dialogar e construir algo sólido com o partido, vereadores, prefeitos e deputados”, afirmou. O encontro teve espaço para manifestações de deputados e prefeitos, que defenderam o debate interno e o fortalecimento partidário. Ao todo, o MDB gaúcho tem 135 prefeitos e 123 vice-prefeitos.

Período de transição

Gabriel aproveitou a ocasião para apresentar detalhes da transição de governo, que entregou na quarta-feira (30) o resultado da primeira etapa deste processo. Ele citou ainda temas com importante efeito nos municípios, como a privatização da Corsan, que tem leilão agendado para o dia 20 de dezembro, e também os ajustes na estrutura administrativa do Estado para o próximo período, que visa dar mais eficiência ao serviço público estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabriel Souza

Sair da versão mobile