Progressistas teriam dois nomes para a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga


Eleição da Mesa Diretora 2023 está marcada para o próximo dia 21/12. Foto: Emerson Scheis/Arquivo/Assessoria de Imprensa
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga está marcada para o próximo dia 21 de dezembro. Pelo acordo, formalizado no início da Legislatura, a presidência da Casa em 2023 será do Progressistas.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ocorre que, segundo apurado pela reportagem, hoje o partido teria dois nomes pleiteando o cargo, sendo eles o vereador Paulo César da Trindade Garcia, o Fraguinha, e a vereadora Rose Grings.
O prefeito Sidney Brondani já teria se manifestado pedindo um acordo entre ambos, evitando uma disputa dentro da sigla, contudo, até o momento, ambos estariam com as candidaturas mantidas.
A reportagem também apurou que se a eleição fosse hoje Fraguinha poderia ter seis votos além do seu (dois do PT, três do PDT e um do MDB), totalizando sete votos. Rose teria cinco votos além do seu (dois do PSD e três do MDB), totalizando seis votos.
Entretanto, a situação poderá mudar até lá, pois existe a possibilidade dos titulares das cadeiras que hoje ocupam as secretarias de Planejamento e de Obras, Chiquinho Lourenço, PDT, e Mário Trindade, MDB, retornarem à Casa Legislativa para participar da eleição da Mesa Diretora, o que em tese mudaria o placar, favorecendo a vereadora Rose Grings.
Nossa reportagem entrou em contato com os dois secretários. Chiquinho respondeu que não tem nada confirmado e que irá se reunir com o vereador Edmar Matos, que ocupa a sua cadeira. Segundo Lourenço, ambos “sempre tiveram suas decisões alinhadas”. Mário Trindade disse que “não tem nada certo” e que caso mude de ideia vai avisar a nossa reportagem.
Está acertada uma reunião do Partido Progressista e os vereadores desta sigla para segunda-feira, 12, à tarde, no Gabinete do Prefeito, na tentativa de uma conciliação. No meio político, comenta-se que se de fato ocorrer esta disputa interna, será uma preliminar do que poderá ocorrer na próxima eleição municipal em São Luiz Gonzaga.
Fonte: Rádio São Luiz